28 fev 2014

Carnaval chegou \o/

Gente, confesso que eu já tentei odiar o carnaval, mas não consigo. Já me irritei muito por ser assaltada, me perder dos amigos, aperto, agonia, mas não dá! Eu amo o carnaval!

O detalhe é saber brincar, depois que comecei a frequentar outros lugares pra curtir o carnaval, percebi que eu ia pros piores locais antes! Hoje escolho onde tem menos gente, presto atenção nos horários, chego cedo e vou embora cedo. Isso evita muito estresse, porque aglomerados de gente não fazem bem pro meu humor.

Pra mim os destaque esse ano vão para Banda Eddie no sábado em Olinda, Os Papangus em Bezerros no domingo, Bomsucesso Samba Clube no Recife Antigo na segunda e O Rappa em Paulista na terça. Quarta é pra descansar e voltar ao trabalho na quinta inteiro 😀

Mas eu não vou pra todos esses shows, não tenho mais energia (idade) pra tanta badalação. A nossa programação é:
1. Ir pra Gravatá sábado à tarde;
2. Papangus de Bezerros no domingo;
3. Voltar pra Olinda na segunda – Jantar romântico, aniversário de 3 anos :);
4. Porto de Galinhas na terça;
5. Quarta – descansar.

Esse ano eu me lembrei de comprar coisinhas pra não ficar pedindo acessórios emprestado pros outros!

carnaval1

Sombrinha de frevo e colar havaiano

carnaval2

Headband e acessórios pro cabelo

carnaval3

Gravatinha pro meu noivo, case pro iPhone, brinco com penas e pulseiras coloridas

Pra quem vai brincar carnaval, deixo algumas dicas que consegui juntar depois de alguns anos de carnavais em Olinda e Recife Antigo 😉

1. Beba bastante água;
2. Antes de começar a beber (a água do item acima ou cerveja), verifique se existe banheiro (usável) próximo;
3. Cuidado com a bebida alcoolica. Carnaval é uma mistura de um monte de gente que você não sabe de que buraco saiu, portando mantenha-se sóbrio!
4. Use protetor solar e chapéu/boné, porque vermelho só fica bem em camarão.
5. Se for pra Olinda e/ou Recife Antigo, leve apenas o necessário. Evite bolsas com muito volume. O carnaval aqui é lindo, mas tem muito malandro. Não fique em locais desertos.
6. Pule MUITO! 😀

Bom carnaval pros que brincam e bom descanso pros que aproveitam a folga pra ficar em casa e relaxar :*

Juliana Urquisa Postado por Tags:
11 Comentários

11 Comentários em "Carnaval chegou \o/"

  1. Fabrícia disse:

    Flor, que lindos os acessórios que vc usará.

    Eu não gosto do Carnaval como ele geralmente ocorre no Brasil, talvez se fosse melhor estruturado e com mais essência de festa e menos vulgaridades e violências…

    mas , enfim, um ótimo Carnaval a vc!

    http://princessandfashion.wordpress.com

  2. Luly disse:

    Eu gostava de carnaval quando era mais novinha pra me fantasiar e tals mas hoje detesto =( Acho triste porque eu queria gostar, é muito bonito ver as escolas de samba e tudo colorido!!
    Aproveita muito seu carnaval!!

  3. Também não consigo odiar o carnaval, amo frevo e maracatu, mas só fui uma vez pra Olinda e Recife antigo, na verdade duas, uma eu aproveitei bastante e a segunda eu já estava com medo de multidões e afins e não foi legal, prefiro ficar em casa e aproveitar de outra forma, nem que seja ver um bloco passar na frente de casa e juntar os primos algo do tipo.

    Adorei os locais que tu fechou pro casamento, vai arrasar 😀
    e eu adorei o filme a menina que roubava livros, assisti antes de sair do cinema, o link caiu na minha mão sem querer sabe kkk ai eu assisti rsrsrs.

    Abraços ju, bom carnaval.

  4. Ju, tenho que confessar que mesmo morando no Rio, eu detesto carnaval…tenho problema com lugar cheio, gente bêbada…
    Na verdade, acho que eu é que sou chata pra caramba! hahahahhahaha
    Mas bom carnaval pra vc! Pra quem gosta eu sei que é a mehor época do ano!
    Bjs

  5. Fran Oliveira disse:

    Gostei muito dos acessórios que você vai usar, vou passar o carnaval em casa descansando! Mas um bom Carnaval pra você! Beijão

  6. Thami disse:

    Eu também já tentei odiar o carnaval por causa das cervejas que são caídas no meu cabelo, ombro e pé, os caras que chegam puxando meu braço quase torcendo ele e a condução (ônibus lotado e com gente fazendo muita farra, batucando em tudo), mas eu gosto do batuque do samba, haha! Adorei seus adereços de carnaval! Até capinha pro celular, hahahaha! Adorei! Adorei as dicas, eu coloco meu celular dentro do short, nem no bolso eu coloco, porque tenho medo de puxarem e eu não ver, haha! E a única coisa que passa na minha garganta é água e água, apenas água, hahahaha!

    Bitocas!

  7. Carla disse:

    Não gosto de Carnaval, a música, a folia, nunca gostei e nunca fez parte da minha criação então pra mim esse feriado foi feito para descansar e relaxar. Vou colocar minhas séries em dia e ir pra capital amanhã ver se compro algumas coisinhas pra mim e pro meu noivo. hehe
    E vc só volta a trabalhar na quinta? Ahh nem, tenho trabalho e faculdade na quarta já. :/ Mas faz parte.
    Bom feriado Ju!
    Beijos

  8. Jessica M disse:

    Ain… eu ja sou o contrario, ate ja tentei gostar do carnaval, mas nao consigo rsrsrs.
    Mas, bom carnaval pra voce! 😀
    Beijos!

  9. Ana Beatriz disse:

    Eu nunca curti muito o Carnaval, agora que fiz 15 anos esse foi o primeiro ano que eu realmente fui numa festa de carnaval, e gostei bastante. É uma época que, além do feriado ótimo pra poder ficar em casa, também deixa todo mundo empolgado. Porém, a galera não pode esquecer que exagerar na bebida, ainda mais nessa época, que como você mesma disse tem MUITA gente na cidade que nós nem sabemos da onde veio, pode ser perigoso.

  10. Carolina disse:

    Eu não gosto de carnaval. Moro em Salvador e não gosto das multidões e nem do tipo de música. Gostaria de dizer que me interesso por carnaval de outros estados, mas pelo menos os que eu conheço, não me atraem 🙁

    Beijão
    Sun Rises Here

  11. Dud's disse:

    Que maravilha! Depois nos conte tudo!