Star Wars: O Despertar da Força

star-wars-o-despertar-da-forca_t68292_jpg_290x478_upscale_q90Star Wars: O Despertar da Força
Star Wars: The Force Awakens
Dirigido por: J. J. Abrams
Ano: 2015

Décadas após a queda de Darth Vader e do Império, surge uma nova ameaça: a Primeira Ordem, uma organização sombria que busca minar o poder da República e que tem Kylo Ren (Adam Driver), o General Hux (Domhnall Gleeson) e o Líder Supremo Snoke (Andy Serkis) como principais expoentes. Eles conseguem capturar Poe Dameron (Oscar Isaac), um dos principais pilotos da Resistência, que antes de ser preso envia através do pequeno robô BB-8 o mapa de onde vive o mitológico Luke Skywalker (Mark Hamill). Ao fugir pelo deserto, BB-8 encontra a jovem Rey (Daisy Ridley), que vive sozinha catando destroços de naves antigas. Paralelamente, Poe recebe a ajuda de Finn (John Boyega), um stormtrooper que decide abandonar o posto repentinamente. Juntos, eles escapam do domínio da Primeira Ordem.

Fizemos toda uma preparação antes de assistir o novo filme de Star Wars no cinema, baixamos todos os filmes anteriores e assistimos na ordem de lançamento. Foi super legal ver os filmes antigos remasterizados e assistir ao novo com toda a bagagem fresquinha na memória.

Queria ter visto no dia de estreia, mas estava fazendo um curso e seria impossível, terminou demorando um pouco e conseguimos ver semana passada em 3D. Tinha assistido alguns trailers e lido vários artigos sobre especulações há meses, antes mesmo dos personagens estarem definidos e digo que vivi esse filme de verdade. Pode parecer coisa boba pra alguns, mas Star Wars é a melhor estória do mundo pra mim, tem tudo que eu gosto, espaço, ficção, aventura, poder feminino e muitas outras coisas que me deixam encantada pela saga.

x1331_tea0040_pub_still_d7ac075a
Star-Wars-O-Despertar-da-Força-Posters

O filme segue o mesmo padrão trazendo muita aventura, uma pitada de humor e o retorno literal da força. Rey como personagem principal deu força e garra ao filme, mostrando que as mulheres estão e vão continuar crescendo no mundo do cinema. Finn veio com o humor e Han Solo trouxe aquela nostalgia junto com Leia, a nave Millenium Falcon e os androides R2-D2 e C-3PO. O novo androide queridinho do filme é o BB-8, numa roupagem toda moderna e com uma personalidade que conseguimos entender atrás dos bip’s, o robô faz dupla com Rey na aventura contra o Primeira Ordem.

open-uri20150608-27674-1em2feq_d88e1cbd
image_b654d32e

Gostei muito do vilão Kyle Ren, apesar do meu marido tê-lo achado muito apático e jovem, eu gostei da aparência e do crescimento dele no filme. Muitas piadas ao redor da Falcon deixam o filme leve e divertido e Han Solo, como sempre bem engraçado e realista. As brigas espaciais perfeitas e bem feitas, aliás os efeitos especiais estão incríveis! Achamos o som da sala de cinema baixo, e infelizmente as passagens das naves não tiveram AQUELE efeito.

image_2769ed9c
image_9d617f3f

O final é triste, mas deixa uma esperança no coração e diferente dos outros filmes que dão um final verdadeiro mesmo tendo sequência, esse não. O final fica meio em aberto. Resta esperar até 2017 pra saber a continuação. Esse filme soube representar muito bem o retorno de Star Wars, e despertou literalmente a força em todos nós

Imagens: http://br.starwars.com/

11 Comentários

  1. Oi Ju, meu anjo eu amei o filme, assisti na quarta-feira e fiquei apaixonada. Eu sou das antigas que assisti todos os outros anteriores, confesso que quando eu soube que os direitos autorais tinham sido vendidos para a Disney eu me decepcionei e esperava muito menos do filme. Eu até me surpreendi apesar de claro ainda não ter ficado satisfeita com alguns pontos. Fã antigo é chato e exigente e então eu não podia deixar de ser cri cri, rs.

    <<>>
    Mas confesso, adorei o filme e concordo com tudo que você falou, eu também não gostei do novo vilão (além de ser feio pra caral….. tem cara de chorão e não tem nada haver a linkagem que eles fizeram com a figura do avô visto que o Darth Vader morreu como Anakin fazendo o bem e defendendo o filho no final, não tem lógica o moleque ficar chamando pelo avô) e adorei quando você falou dos efeitos das naves. Concordo 100%.

    Beijinhos, Gi.

  2. Olha vou ser sincera ahaha nunca fui muito fã da saga, nem meu namorado, até ele comprar o jogo e ficar viciado. Eu não assisti os filmes antigos como vocês e como meu namorado. Mas eu fui assistir o filme com ele e me impressionei ahaha a saga é boa sim, adorei o fato de a principal ser mulher! gostei de todos os efeitos (a gente assistiu numa sala xd, então os sons das naves teve AQUELE efeito que você disse ahahahha) mas gostei bastante ahha achei que eu não ia gostar, mas gostei, agora esse bb-8, quero um pra mim! ahahaha

    beijos :*

  3. Eu não conhecia direito a história. Fiz toda uma preparação assistindo aos filmes, tudo isso por conta do meu namorado que é super fã da saga e no cinema me deparei com um dos filmes mais empolgantes que já assisti! Sai de lá apaixonada pelo BB-8 <3

  4. Também adorei o novo filme! Achei muito divertido e nostálgico! Gostei muito dos personagens principais, principalmente a Rey e o Finn. Estou louca para o próximo porque ficou muita coisa em aberto mesmo né?
    Beijos! =**

  5. Confesso que não gostei muito do Kylo Ren… Acho que Star Wars tem vilões bem fortes, como o Imperador e Conde Dooku, e até Darth Vader é forte como anti-herói, mas esse garoto achei meio “chiliquento”, nem os troopers davam muita moral.
    Mas não importa porque Rey é toda a força (com “f” minúsculo e maiúsculo!!) que precisamos no filme. Achei ela uma personagem sensacional cercada de outros personagens novos sensacionais, que são Finn e BB-8. Aquele final foi de arrepiar, cadê esses dois anos que não passam pro episódio VIII?
    Realmente, Star Wars é épico!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.