Under the Dome – 1ª Temporada

sob-a-redoma_t70032_jpg_290x478_upscale_q90Under The Dome (1ª Temporada)
Dirigido por: David Barrett (II) Jack Bender Kari Skogland Miguel Sapochnik Niels Arden Oplev Roxann Dawson Sergio Mimica-Gezzan
Ano: 2013

Na trama, em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer.
Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade.
Baseada em uma das obras mais recentes do escritor considerado o mestre do suspense, Stephen King.

Sabe aquela série que você sempre vê um poster aqui, uma sinopse ali, uma propaganda na tv, mas que nunca te despertou interesse algum? Under the Dome era assim pra mim. Achava que era só mais uma série “enche linguiça” sem pé nem cabeça e que não levaria à nada. Minha visão começou a mudar quando li essa resenha da Jeh do blog Mãegnífica dizendo que virou noites sem dormir porque não conseguia parar de assistir. Eu pensei: Pera, o negócio deve ser bom! Minha curiosa foi aguçada e no primeiro final de semana depois disso corri pra ver o primeiro episódio com o amor!

Há muito tempo eu não via uma série de suspense tão boa. Fiquei vidrada, só pensava em saber o que ia acontecer no próximo episódio e assim devoramos a primeira temporada em menos de 1 semana. Claro que nem tudo são flores e existem alguns episódios, mas são poucos, a maioria é intrigante e emocionante, sempre com algum acontecimento mirabolante no final e todo o mistério ao redor da redoma deixa a gente super curiosa pra assistir, assistir e assistir.

Uma das coisas que me deixa chateada é o fato de algumas pessoas matarem outras em determinado momento de… Digamos assim, estresse… E 1 ou 2 episódios depois todos agirem como se nada tivesse acontecido, simplesmente esquecerem. Acho que é uma forma de dar continuidade ao seriado “apesar de”, sabe? Pois na temporada que estou assistindo mais à frente remoeram um assassinato vários episódios e eu já estava de saco cheio do moído. Melhor deixarem o passado pra trás, afinal de contas, são tantos acontecimentos ao mesmo tempo e as pessoas precisam sobreviver apesar das mortes e assassinatos. Tento ver dessa forma.

Quem eu torci pra morrer no final, não morre! Ahhh, esse infeliz tá rendendo, viu kkkkkkkkkkkkkk

Tem na Netflix.

8 Comentários

  1. Juhhh, você não imagina minha felicidade quando vi o blog ali no post! Ai que legal, você mudou de ideia!! Poxa, fico feliz que de modo geral você curtiu a série! E aí, conseguiu terminar? Pois eu não! Inventei de tentar seguir a terceira e última temporada na Globo mas me perdi toda, achei que só passava na terça e quinta mas acho que tem em outros dias também. E outra: a série dublada é uma BOSTA!!! (Desculpa a palavra, mas é bem isso)!
    Pelo o que vi enquanto a TV ficava ligada à essa hora da noite, a última temporada é beeeem viajada, beeem viajada mesmo. Tô achando que ela realmente perdeu o foco das temporadas passadas mas ainda assim quero ver!

    E aí, você já pensou em encarar o livro?? *-*
    Beijos!

  2. Ju do céu… Depois quando você terminar me conta se você gostou. hahaha
    Eu terminei e fiquei exatamente com o gostinho de “enche linguiça sem pé nem cabeça e que não levou à nada”. Mas quero sua opinião. hahahaha
    Tenho vontade de ler o livro, dizem que é uma história completamente diferente da série.
    beijos

    • Grazi, terminei a última temporada empurrando guela abaixo, que temporada horrível!!! Fiquei super chateada pelo andamento da série que tudo pra ser foda, mas terminou uma bosta!! Você estava certa kkkkkkkkk

      Beijos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.