Receita de Sorvete Caseiro de Chocolate (Banana + Cacau)

Receita de Sorvete Caseiro de Banana e Cacau

Essa receita é super simples e desde que virei vegana que as pessoas falavam dela pra mim, eu já não aguentava mais, tinha que fazer! Rsrs. Me surpreendi com a textura, não esperava uma coisa tão gostosa de se ver e comer. Amei o sabor e a facilidade. Fiz no sábado pra comermos de sobremesa após o almoço.

Receita de Sorvete Caseiro de Banana e Cacau Receita de Sorvete Caseiro de Banana e Cacau

Ingredientes

4 bananas maduras cortadas em rodelas e congeladas de 1 dia pro outro
3 colheres de sopa de cacau em pó

Modo de preparo

1. Retire as bananas do congelador e espere 10 minutos;
2. Bata-as no processador de alimentos até obter uma pasta homogênea;
3. Adicione o cacau e encorpore mexendo com uma colher (se não o cacau vai voar por todo o processador, rs) e bata novamente.
4. Coloque no congelador por pelo menos 1 hora.

Rende 4 porções médias, pode duplicar, triplicar, etc as porções. Joguei granulado de chocolate e paçoca por cima

Eu nunca imaginei que uma receita fácil desse jeito ficaria tão maravilhosa. A textura me surpreendeu demais, gente. Muito incrível xD Podem trocar o cacau por frutas e ter um sorvete de morango por exemplo, basta congelar a fruta também igual às bananas. Não precisa adicionar açúcar, pois as bananas bem madurinhas já deixam a receita com o toque ideal de sabor.

5 Comentários

  1. *-*
    Tá bom, é impossível entrar aqui e não notar esse layout LINDO!!! Parabéns Ju, ficou a sua cara – essa xícara de café está o máximo!!! o/
    Ahh me diz, o sorvete fica com a mesma textura da banana? Acredita que eu não gosto de banana? Acho enjoativa e a textura pegajosa meio meleca é ruim hehehe.
    Acho que nem o Lucca gosta, mas no caso dele é claro que eu dou banana nem que for com mel. Esses dias tentei com mel e ele comeu algumas mas acho que até pra ele é forte, né? Pesa rápido!
    De repente o sorvete fica gostoso, ainda mais com chocolate, yummy!!!
    Obrigada pela dica! <3

    • Oi, jeh! Nesse caso acho melhor você nem tentar, rs. Não fica com textura de banana, foca com textura de sorvete mesmo, parece que tá com creme de leite, e ficou com um leve gosto de fundo de banana. Acho que você poderia fazer um pouco (metade da receita) pra alguém da sua família e provar um tiquinho pra ver se gosta. Batido com outra fruta deve ficar maravilhoso! 🙂
      Obrigada pelo elogio a layout novo, também estou apaixonada <3 😀

      Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.