20 jan 2016

Meta de Leitura 2016

Meta de Leitura 2016

Esse ano eu já tenho vários livros na estante pra ler e pretendo não comprar nenhum até terminar todos. Não posso continuar acumulando sem ter tempo. Ultimamente estou lendo muito devagar e intercalo as atividades, não consigo fazer muita coisa ao mesmo tempo, ou estou na fase de tricotar como se não houvesse amanhã ou tentar terminar o livro que estou lendo. Já faz uns 2 meses que estou no mesmo livro O.O Não por ser ruim, e sim por ter muita informação que precisa ser assimilada com calma e quero absorver ele por completo (espero trazer a resenha dele em breve).

Os livros são:

1. Do Que Eu Falo Quando Eu Falo De Corrida – Haruki Murakami
2. Tudo Que Um Geek Deve Saber – Ethan Gilsdorf
3. Star Wars – Herdeiro do Império – Timothy Zahn
4. Budapeste – Chico Buarque
5. A Viagem do Elefante – José Saramago
6. A Descoberta do Mundo – Clarice Lispector
7. Os Filhos de Húrin – J.R.R. Tolkien

* Não necessariamente nessa ordem.

Meta de leitura 2016
Meta de leitura 2016

Dentre esses livros eu gostaria de falar do achado que foi a compra dos livros Budapeste e A Viagem do Elefante. Fomos pra um passeio de bike de manhã cedo e o ponto de encontro pra saída era a Praça Professor Flemming. Estacionamos por lá e eu já fiquei atenda pra um banner na entrada da praça que dizia que ali haveria uma feira de livros usados naquele dia! Mas como estava muito cedo, ainda não tinha nada. Quando voltamos do passeio a feirinha estava lá toda linda me esperando. Claro que eu não consegui sair de mãos vazias e comprei esses dois livros novinhos em folha! Já conheço o trabalho incrível do Saramago como escritor, mas ainda não tinha nenhum livro dele, ainda não li nenhum livro do Chico Buarque. Estou ansiosa pra começar e sinto que vou gostar. Cada um custou R$ 10,00

Meta de leitura 2016

Os livros abaixo foram presentes Conheci Haruki Murakami, autor de Do Que Eu Falo Quando Eu Falo De Corrida, no blog Uma Cadeira Por Favor da Carol e fiquei encantada com esse livro que fala sobre como ele largou seu bar de jazz e começou a correr e posteriormente como a corrida o ajudou como escritor. Estou muito curiosa sobre essa história real e inspiradora. Ganhei do meu irmão de natal. Já Tudo Que Um Geek Precisa Saber fui sorteada numa das promoções do blog Fluffy da Gabi! Eu estava querendo muito esse livro, além de ser lindo e obrigatório na estante de um casal geek como nós, conta a viagem super divertida do autor por pontos importantes no universo nerd como cenários de filmes, etc.

Meta de leitura 2016
Meta de leitura 2016

São 7 livros, o que me parece uma boa média de leitura anual pra alguém com pouco tempo feito eu, mas que não desisto do meu amor pela leitura. Será que consigo? 😀

Juliana Urquisa Postado por Tags:
4 Comentários

4 Comentários em "Meta de Leitura 2016"

  1. Jeh Asato disse:

    Juhhh, com uma lista dessas eu me sinto até meio sonsa! Quantos livros bons e cheios de mensagens significativas pra você!!
    Esse da corrida já vi sua carinha nele, você tem investido nesse esporte e eu estou adorando te acompanhar por aqui! o/
    Adoro feirinhas de livros, ainda mais quando encontro esses achados por bons valores e em ótimas condições. Acho que ainda não li Saramago… ou li? Acho que não… Chico Buarque, será que é bom? As músicas pelo menos são! Você vai fazer resenha deles aqui? Quero ler todas!

    Beijos!

  2. oi, oi.

    melhor do que ler o livro propriamente dito é contar a história da compra, né? sempre acontece algo inusitado, e eu pensava que eu era o único, mas, lendo outros blogs, percebi que cada pessoa tem uma história divertida sobre a compra de tal livro. hahaha.

    eu não conheço nenhum dos livros que vc colocou na lista, mas, vou aguardar por suas resenhas pra saber se vale à pena comprar ou não.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

  3. Dai Castro disse:

    Eu também estipulei uma meta de leitura para mim esse ano. Eu tenho vários na estante que ainda não foram lidos e pretendo diminuir essa listinha 🙂 Que legal que achou dos livros tão legais na feirinha e por um preço tão bom 🙂 Eu também acompanho o blog Fluffy e adoro (que marcadores lindos!!).
    Espero que consiga ler todos esses livros! Apesar da falta de tempo boas leituras nos fazem tão bem, né?

  4. Gabi disse:

    Consegue sim, Ju! Não é muita coisa, mas acho uma média boa para alguém que intercala tantas atividades. Eu sinceramente não sei como consigo ler tanto, porque também não tenho muito tempo sobrando nos meus dias, hehe! Fiquei bem feliz que você ganhou o “Tudo o que um geek merece saber”. É sempre MUITO bom sortear alguém que quer muito mesmo o livro e que se interessa pela história. Espero que você goste. Ele tem ilustrações bem lindas dentro, fiquei até com dó de abrir mão, então faça bom uso! hehehe!
    Ah, deixa eu dizer: que layout lindo esse seu! Fazia tempo que eu não vinha aqui e me encantei. Tudo muito de bom gosto, parabéns!
    E obrigada pela foto dos marcadores, adorei <3
    Beijos.