Corrida de Aventura Cross Team PE em Itamaracá

Corrida de Aventura - Cross Team PE

Domingo passado fui pra uma corrida de aventura organizada pelo Cross Tem PE. A corrida me chamou a atenção por ser na Ilha de Itamaracá e juntar trilha com passeio ecológico e sustentabilidade. O evento no facebook tinha muita informação e também vídeos das corridas anteriores e uma das coisas que me deixou feliz foi o slogan: Ninguém fica pra trás! Eu já imaginava que o percurso de 10 km entre ladeira, areia de praia e mato seria complicado pra mim e não fiquei preocupada por causa do slogan, sabia que ninguém ia me deixar lá atrás sozinha, rs.

Itamaracá é um pouco distante e levamos cerca de 1 hora pra chegar no local, tinha pouca gente quando chegamos e peguei logo meu kit composto por 1 saco de lixo, barrinha de ceral e pulseira identificadora. O saco de lixo fazia parte da missão de coletar o lixo no mangue. MUITO lixo, impressionante… Que tristeza, um lugar tão lindo e as pessoas não preservam. Ainda bem que surgiu essa corrida e os organizadores logo arranjaram uma utilidade pública pros corredores. Talvez daqui há uns 10 anos acontecendo a corrida anualmente o lixo diminua por ali 🙁

Corrida de Aventura - Cross Team PE

Chegando lá encontrei um amigo corredor que estava com um grupo e me encaixei na equipe Máquinas na Pista. Todos muito atensiosos comigo e passaram dicas de respiração que eu nem sabia que fazia errado. Me ajudaram durante todo o percurso, mesmo eu tendo atrapalhado um pouquinho, rs. Obrigada, meninos!

Os locais que passamos, as paisagens, praia e mangue, sem falar nos pontos históricos com parada obrigatória pra foto foram renovadores. Que lugar maravilhoso, que momento mágico e único. Nunca havia participado de algo assim e fiquei apaixonada. Vou treinar cada vez mais com isso em mente, objetivo de sempre buscar fazer essas trilhas em meio à natureza.

Corrida de Aventura - Cross Team PE
Corrida de Aventura - Cross Team PE
Corrida de Aventura - Cross Team PE
Corrida de Aventura - Cross Team PE

Os cuidados que tomei foram: Usar calça, camisa de manga comprida com proteção UV, boné e óculos escuros. Coloquei luva na bolsa, mas não precisei. Passei bastante protetor solar e a garrafa sempre cheia de água, reabastecendo nos pontos de entrega. No final da corrida os meninos da equipe estavam com o carro super equipado! Muitas frutas, goiabada, paçoca, rapadura, água e energético pra repôr as energias depois de quase 2 horas de SELVA! Hahaha!

Como a proposta era diversão e treinamento, não houve premiação de pódio e todos ganharam troféu feito com material reciclado Nos divertimos, ajudamos o meio ambiente recolhendo lixo no mangue e todos saímos vitoriosos!

Corrida de Aventura - Cross Team PE

Gravei a corrida com a GoPro e a câmera digital e fiz uma edição e está logo abaixo. Ainda estou começando nesse negócio de edição de vídeo, portanto relevem se estiver muito trash, rs.

8 Comentários

  1. Achei fantástica a ideia, a atitude de quem participa e a disposição. Seria ainda mais bonito se a população fosse educada para não jogar lixo na natureza, não é? Assim o proveito da vista e a satisfação de estar num lugar tão lindo seria muito maior.
    Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.