Tortinhas Salgadas de Legumes

Tá chegando o fim de semana e que tal aproveitar o tempo pra cozinhar essa receita super fácil, rápida e gostosa?

DSC_0086

Eu adoro conhecer novas receitas e o sábado é meu dia preferido pra ousar na cozinha. Eu já vinha paquerando essa receita na internet, mas a original é feita com ovos, é um omelete, então eu veganizei colocando uma massa de torta salgada no lugar dos ovos.




A massa é pra ser usada numa fôrma normal (cerca de 22cm de diâmetro), mas como somos só eu e Stênio, sempre que eu fazia sobrava muito e terminava estragando. Na fôrma de cupcakes eu fiz apenas a metade da receita e rendeu 6 tortinhas.

DSC_0081
DSC_0082

Recheio

1 punhado de cenoura ralada
1 tomate picado
1/2 pimentão picado
1/2 cebola picada
10 azeitonas picadas
Coentro à gosto

* No recheio você pode usar qualquer coisa. Vá no olhômetro mesmo pra saber as quantidades, rs. O que sobrar use pra fazer uma saladinha e complementar o almoço.

Ingredientes para 1/2 Massa (6 tortinhas)

1 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícaras de água ou mais
1/4 xícara de óleo vegetal
1/2 colher de fermento em pó
sal a gosto, colorau

Modo de Preparo

1. Misture a farinha, óleo, sal e colorau, vá adicionando água meio morna até dar um ponto de massa de bolo: cremosa sem ser líquida ou muito dura de mexer com a colher.
Apenas 1/2 xícara de água não deixou a minha massa no ponto certo, então fui adicionando mais água em temperatura ambiente até ficar líquida, no olhômetro.
2. Ponha o fermento e mexa de novo rapidamente.
3. Na fôrma de cupcake pincelada com óleo, coloque 1 colher de sopa da massa, o recheio, 1 colher de sopa por cima pra cobrir. O que sobrar no liquidificador vá dosando nos que ainda ficaram com recheio descoberto.
Nessa parte eu mesclei os legumes criando vários sabores diferentes: Tomate, cebola e azeitona; Cenoura e pimentão; Tomate, pimentão e coentro; Tomate, pimentão e azeitona; Pimentão, cebola e azeitona; Cenoura, tomate e azeitona.
4. Leve ao forno por mais ou menos 20 minutos.

DSC_0089

Receita da massa: Menu Vegano.

8 Comentários

  1. Eba!! Exatamente a ideia de receita que eu precisava pra tortas! sempre penso em fazer no almoço mas sempre penso que já tá em cima da hora e deixo pra lá. Arrasou, ju! parecem uma delícia e são mto fofas hehehe <3
    beijos!

  2. Eu adoro torta salgada, já testei várias receitas e nunca acerto… :S, não consigo acertar nem aquela de liquidificador, sabe?…rs
    Mas tenho uma amiga com a mão incrível pra isso. Ela faz sem seguir medidas e sempre fica ótimo…haha, ainda bem que posso comer a dela 🙂

    Ps. Teu cabelo ficou lindo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.