Maze Runner: Prova de Fogo

maze-runner-prova-de-fogo_t106368_xKyK2Ua_jpg_290x478_upscale_q90Maze Runner: Prova de Fogo
Maze Runner: The Scorch Trials
Dirigido por: Wes Ball
Ano: 2015

Thomas (Dylan O’Brien) e seus companheiros Clareanos vão encarar seu maior desafio até agora: procurar por pistas sobre a misteriosa e poderosa organização conhecida como C.R.U.E.L. Sua jornada os leva até O Deserto, um cenário desolado repleto de obstáculos inimagináveis. Unindo-se com lutadores da resistência, os Clareanos desafiam as forças superiores da C.R.U.E.L. e descobrem seus terríveis planos para todos eles.

No primeiro filme somos apresentados aos personagens de forma mais pessoal e temos um cenário pequeno, onde tudo acontece rápido e numa correria daquelas! Eu não conseguia me segurar no sofá de tanta tensão e esperava algo parecido ao assistir Mazer Runner 2.

No segundo filme temos o mundo inteiro como cenário: deserto, galpões “abandonados” e estradas fantasmas. Correria? Um pouquinho comparado ao primeiro, mas acho que o nome do filme perdeu um pouco a essência quando não se existe um “motivo maior” para tal.

tumblr_nv3mfpHSMR1twipr6o2_1280
tumblr_nv5ghjm2dd1twipr6o4_1280

No meio do filme somos apresentados ao Fulgor, uma doença que vem dizimando a humanidade e então descobrimos porquê os adolescentes são mantidos para testes e experiências. A cura! Apenas crianças possuem a substância no sangue capaz de curar o Fulgor, e raros adolescentes, como Thomaz, ainda permanecem com a capacidade de cura no sangue.

Na maratona de fugir da CRUEL (empresa que busca a cura, consequentemente os adolescentes que fugiram) o pequeno grupo se depara com muita aventura, zumbis à la I Am Legend, tempestade de areia e de raios e refugiados. Mas será que podem confiar nessas pessoas?

tumblr_nv8ogqfLwJ1twipr6o1_1280

Adorei ter visto o Giancarlo Esposito no elenco e confesso que nem sabia que ele fazia parte do filme. Curto o ator desde Breaking Bad e é um dos meus preferidos. Jacob Lofland também deu show trazendo sobriedade e suspense à trama. O Thomas Brodie-Sangster é o meu ator preferido em Mazer Runner desde o primeiro e subiu mais ainda na minha crítica. Kaya só faz me decepcionar, atuação meia-boca ou é a personagem que não me desce? Trisre porque eu a amava em Skins 🙁 O vilão interpretado por Aidan Gillen tem um ar cômico e não me bota medo… Acho que deveriam trabalhar melhor a imagem dele pra alguém mais sério. Agora a personagem que realmente apareceu pra tocar fogo (trocadilho com nome do filme) foi a Rosa Salazar. Não a conhecia e amei a interpretação e o trejeito dela, além de ter um cabelo maravilhoso (estou na fase dos curtíssimos)

tumblr_nvk2nsRn531twipr6o4_1280

Quando apareceram os zumbis eu fiquei chateada… Acho que perdeu totalmente o rumo do filme e tentou juntar muita coisa, agradar muitos gostos, perdendo a identidade. Um pouco após a metade o filme me conquistou novamente quando encontraram o grupo de refugiados e Brenda e Jorge apareceram. Dei apenas 3 estrelas pra esse filme no Filmow… Desanimei com relação ao próximo filme que será lançado em 2017, mas espero que ele me surpreenda como o primeiro.

Fotos: Maze Runner Filme

4 Comentários

  1. Eu estou adiando para assistir esse filme hauhauhauha.
    Na verdade eu não fui muito feliz com o primeiro, mas disseram para eu dar uma chance pra leitura que é bem mais legal.. Comecei a ler e quero assistir o filme, só depois rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.