Receita de Pão de Alho com Maionese Vegana

Pão de Alho Vegano

Chegou a sexta-feira, dia de comprar os ingredientes pra no final de semana botar a mão na massa na cozinha e aprender mais uma receita super fácil, gostosa e vegana! Dessa vez é pra comer com aquela cerveja gelada, mas calma, quem não bebe pode acompanhar com sua bebida preferida, rs. Há séculos estava desejando pão de alho e sempre adiava a compra da maionese vegetal, finalmente comprei e provei essa delícia! O sabor é muito parecido com a maionese original e não deixa nada a desejar. Vamos aos ingredientes:

Ingredientes:

6 pães franceses
1 pote de maionese vegetal da Superbom
10 dentes de alho
1 colher de sopa rasa de orégano

Pão de Alho Vegano

Modo de Preparo:

1. Enquanto o forno pré-aquece a 200º C amasse os dentes de alho e misture com a maionese e orégano;
2. Corte os pães sem separá-los totalmente no final e deposite a maionese nas aberturas e um pouco por cima;
3. Leve ao forno pré-aquecido por 10 minutos.

Pão de Alho Vegano

Cuidado com o gosto de alho, eu gosto bem forte então usei 10 dentes. Você pode colocar 8, provar e decidir se coloca mais. Pode usar mais temperos como cebola desidratada e cheiro verde. A maionese é encontrada em empórios de produtos naturais, comprei em Recife no Empório Saúde.

10 Comentários

    • Oi, Cris! Quase todas as padarias fazem pão francês vegano. A receita basicamente leva farinha de trigo, água, óleo, sal, açúcar e fermento. Quando é a primeira vez que vou comprar pão francês numa padaria eu sempre confirmo e nunca aconteceu de ele não ser vegano, mas nunca se sabe, por isso pergunto na primeira vez 🙂

  1. Legal! Outra opção é fazer a própria maionese.
    Receita:
    200 ml de água
    4 colheres de extrato de soja
    Óleo vegetal até dar o ponto
    Alho
    Sal
    Limão

    Bater todos os ingredientes no liquidificador, menos o limão e o óleo. Ir colocando o óleo aos poucos até dar o ponto de creme. Se quiser uma pasta, basta colocar mais extrato. Quando tiver pronto, acrescentar suco de limão.

  2. Juuhhh!! Primeira coisa que me deixou surpresa no post é que eu não sabia que a maionese não era consumida! Na verdade eu não sei de muita coisa e acabo descobrindo aqui, adoro!!!
    Achei bem fácil de fazer, do tipo de receita que EU conseguiria fazer! Mas fiquei curiosa e até com receio do gosto ser diferente, sim.
    Mas as fotos me deixaram com água na bocaaaa!!! Falando em pão de alho, você consome aqueles de churrasco? Que vende em mercado?
    Beijão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.