Receita de Pão de Queijo Vegano

Pão Sem Queijo

Sabe aquele pão de queijo que vende pronto no super mercado? Esses pãezinhos ficam iguaizinhos, só que com menos conservantes e produtos químicos! Os ingredientes são facilmente encontrados no supermercado. A receita original é feita com batata baroa, mas aqui em Recife é um pouco difícil de encontrar, então eu sempre faço com batata inglesa. Depois descobri que o único motivo da baroa ser usada é por causa da cor, ela é mais amarelinha e deixa os pãezinhos com mais cara de “pão de queijo”. Você pode adicionar temperos deixando-os com sabores diferentes, às vezes adiciono orégano numa metade e manjericão na outra, fica divino!

Ingredientes:

2 xícaras de polvilho doce
1/2 xícara de polvilho azedo
1 + 1/2 xícaras de batata inglesa bem cozida e esmagada no estilo purê
1/3 de xícara de óleo vegetal
1/4 de xícara de água morna
1 colher de chá de fermento
sal a gosto
Ketchup e mostarda pro molho (opcional)




Pão Sem Queijo Pão Sem Queijo
Pão Sem Queijo Pão Sem Queijo

Modo de preparo:

1. Comece cozinhando a batata baroa e fazendo o purê. ele vai precisar dar uma ligeira amornada para que consiga seguir com os demais passos. Não deixe que o purê esfrie por completo: apenas até quando conseguir tocá-lo sem queimar as mãos.
2. Adicione todos os ingredientes numa tigela grande. Misture e amasse tudo com as mãos. Parece que tem muitos ingredientes sólidos pra poucos líquidos, mas é assim mesmo. Força na mão e pode amassar que vai ficar uma massa bem homogênea.
3. Faça bolinhas e coloque para assar em fogo baixo por 40 minutos. A massa esfarela, então é melhor fazer as bolinhas passando de uma mão pra outra do que enrolando.
4. Fiz um molho bem rápido pra complementar, misturei um pouco de mostarda e ketchup.

Eles ficam super fofinhos e parece que tem queijo por causa da elasticidade, rs. Adoro comer no lanche da tarde assistindo filme

Pão Sem Queijo

Receita adaptada de: Menu Vegano

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.