01 mar 2016

Book Tour: Chinelo de Pano – Maria Edna

CHINELO_DE_PANO_1402336788BChinelo de Pano – Caminho seguro para a espiritualidade
Autora: Maria Edna Holer de Oliveira
Ano: 2013
Páginas: 160
Editora: Íthala

Quando perdemos pessoas a quem amamos profundamente, nos fazemos perguntas que nos colocam diante de emoções e conflitos existenciais jamais experimentados. As respostas a essas perguntas podem ser surpreendentes, sobretudo quando estamos dispostos a seguir em frente, apesar das dores da alma. O livro Chinelo de Pano é a descoberta da espiritualidade como ferramenta para uma vida mais plena, trata da luta constante para alcançar o equilíbrio, a paz e a alegria de viver.

Book Tour - Chinelo de Pano

Fui convidada pra participar do Book Tour do livro Chinelo de pano da autora Maria Edna através do Skoob e aceitei. Book tour é quando 1 livro viaja por várias cidades com o objetivo de divulgação. Cada leitora envia pra próxima quando termina de ler e assim a autora permite que várias pessoas conheçam seu trabalho, façam resenha, etc. É uma ótima ideia e como eu adoro ler e também curto receber e enviar coisas pelos correios (como antigamente, cartas, etc) sempre que posso participo de book tour e mando uma cartinha junto com o livro pra próxima leitora.




Chinelo de Pano conta uma história real sobre superação através da fé e auto conhecimento. A história fala sobre a perda de uma pessoa querida e como isso impacta na nossa vida. O caso aconteceu com a autora, Maria Edna, e foi essa grande perda que a fez começar a escrever. Inclusive ela possui outros livros publicados de contos, mas esse é a história de como tudo começou.

Book Tour - Chinelo de Pano
“Minhas escolhas me trouxeram exatamente onde escolhi estar. A soma dos meus dias se resume na construção da mulher que desejo ser. Escolhi o doloroso e árduo caminho ao enfrentar minhas dores: as dores da existência. Escolhi lutar por minhas escolhas, e descobri em mim uma força interior poderosa.”

Algumas pessoas são mais sensitivas do que outras e no livro vemos bastante disso, no decorrer da história vemos a autora conhecendo o espiritismo pra superar a dor da perda e continuar sua vida sem se entrega à tristeza e depressão. Conhece várias pessoas pelo caminho que a ajudam a perder o preconceito contra a doutrina e é através da fé que dá a volta por cima e consegue se reerguer. Ela deixa claro que é a fé e a força de vontade que consegue nos trazer de volta ao cotidiano, independente de qualquer religião, mas algumas nos identificamos mais do que outras.

Book Tour - Chinelo de Pano

Com apenas 160 páginas a leitura é rápida, porém encontrei alguns problemas com a edição e erros de português e concordância, além de existirem trechos repetidos, o que me tirou a atenção em algumas partes. Acredito que uma melhor revisão resolveria esses pequenos problemas e espero que na próxima edição estejam sanados. A autora escreve muito bem e vai e volta das situações de forma bem dinâmica.

Na foto abaixo o livro prontinho pra ir pra próxima leitora, direto de Recife pra São Paulo 🙂

Book Tour - Chinelo de Pano
“O ser humano é responsável pelos tormentos que cria para si mesmo, através dos pensamentos que alimenta e dos atos que pratica. Cada ser é responsável por tudo que faz e, cedo ou tarde, responderá por seus atos, não importa o tempo que leve.”

Uma história de superação e de compreensão, onde aprendemos através das experiências reais da autora a ter mais amor, calma e paz interior pra então viver uma vida plena apesar dos problemas cotidianos e pedras que aparecem em nosso caminho.

Juliana Urquisa Postado por Tags:,
1 Comentário

1 Comentário em "Book Tour: Chinelo de Pano – Maria Edna"

  1. Cris disse:

    Não conhecia esse livro e achei bem interessante 🙂 Legal essa ideia de Book Tour rs
    Beijos! =**