05 mar 2016

Receita de Brigadeiro com Biomassa de Banana Verde

Brigadeiro de biomassa de banana verde

O fim de semana chegou e que tal fazer essa receita de brigadeiro super fitness? A biomassa de banana verde é um ingrediente versátil e chegou com tudo no mercado da alimentação saudável porque é antes de amadurecer que a fruta tem mais nutrientes saudáveis e eficientes na dieta, além de ajudar no metabolismo do intestino.




Benefícios da biomassa de banana

Saúde do intestino

O amido resistente do alimento tem ação semelhante a das fibras, por isso a biomassa é eficaz para manter a saúde do intestino em dia. Ele ajuda a nutrir a mucosa intestinal, além de aliviar diarreias e contribuir no combate à prisão de ventre.

Saúde do coração

Para quem sofre com colesterol alto, por exemplo, a biomassa é uma boa aliada. Além de reduzir os níveis de HDL na corrente sanguínea, o alimento ajuda a diminuir os triglicerídeos e a atua na redução da absorção de gordura.

Fonte de vitaminas

Rica em vitaminas A, B1, B2 e minerais essenciais como fósforo, magnésio e potássio, a biomassa também é um dos alimentos antioxidantes que age na prevenção de doenças como o câncer e ajuda a combater o envelhecimento precoce.

Emagrecimento

A biomassa de banana verde ajuda emagrecer porque, além de ser de baixo teor calórico, ajuda a inibir a absorção de glicose e gorduras. Enquanto isso, o amido promove sensação de saciedade prolongada, já que é diferido lentamente pelo organismo.

Fonte: Bolsa de Mulher

Recebi os ingredientes da Natue e foi um desafio, porque nunca tinha usado e nem comido biomassa de banana verde. Adorei conhecer esse ingrediente cheio de benefícios e nunca mais vai faltar aqui em casa. Vamos à receita:

Brigadeiro de biomassa de banana verde

Ingredientes:

4 colheres de sopa de biomassa de banana verde
4 colheres de sopa de cacau em pó (ou chocolate em pó)
4 colheres de sopa de açúcar mascavo (ou cristal)
1 colhe de sopa de óleo de coco (ou óleo de soja, milho, canola)

Brigadeiro de biomassa de banana verde

Modo de Preparo:

1. Coloquei todos os ingredientes numa panela e misture até obter uma massa homogênea;
2. Leve ao fogo médio em banho maria por aproximadamente 5 minutos;
3. Espere esfriar e faça as bolinhas.

Achei uma delícia, além de rápido e fácil de preparar. A receita veio atrás da embalagem da biomassa e fiz apenas algumas modificações. O sabor é bem gostoso, mas diferente do brigadeiro de leite condensado, até porque são ingredientes totalmente diferentes. Para aqueles dias em que a vontade de comer doce está grande e você não quer sair da dieta, essa é uma ótima opção! Imagina comer um brigadeiro que ajuda a emagrecer?? 😀

Todos os ingredientes são encontrados no site da Natue:
Açúcar mascavoCompre aqui!
Biomassa de banana verdeCompre aqui!
Cacau em póCompre aqui!

5 Comentários

5 Comentários em "Receita de Brigadeiro com Biomassa de Banana Verde"

  1. camila disse:

    Nossa que demais a receita *-*
    Fiquei com água na boca…
    Onde moro nao tem essas coisas para vender 😡

    http://www.chaeamor.com

  2. vanda borba disse:

    Flor, só serve biomassa de baixinha?
    se for aquela feita em casa a partir das bananas não funciona não?
    se alguma vez fizesse brigadeiro com a caseira, passa as dicas!!

  3. Ju, peguei um pavor de biomassa de banana depois de uma “nutella fit” que inventei de comprar e era absolutamente incomível, mas vou mostrar essa receita a minha irmã, que virou vegana e de vez em quando morre de vontade de doce e não sabe o que comer! Daí ela prova e me diz se compensa pra mim, não-vegana e formiguinha, hahaha. O fato de ter açúcar mascavo anima, porque eu acho que fica quase sempre muito bom em receitas…

  4. Ka disse:

    Fica perfeito com biomassa feita em casa. Mas não levei ao fogo apenas misturei no liquidificador e acho que com chocolate derretido deva ficar muito melhor. Fiz com cacau em pó.