Receita de Brigadeiro com Biomassa de Banana Verde

Brigadeiro de biomassa de banana verde

O fim de semana chegou e que tal fazer essa receita de brigadeiro super fitness? A biomassa de banana verde é um ingrediente versátil e chegou com tudo no mercado da alimentação saudável porque é antes de amadurecer que a fruta tem mais nutrientes saudáveis e eficientes na dieta, além de ajudar no metabolismo do intestino.




Benefícios da biomassa de banana

Saúde do intestino

O amido resistente do alimento tem ação semelhante a das fibras, por isso a biomassa é eficaz para manter a saúde do intestino em dia. Ele ajuda a nutrir a mucosa intestinal, além de aliviar diarreias e contribuir no combate à prisão de ventre.

Saúde do coração

Para quem sofre com colesterol alto, por exemplo, a biomassa é uma boa aliada. Além de reduzir os níveis de HDL na corrente sanguínea, o alimento ajuda a diminuir os triglicerídeos e a atua na redução da absorção de gordura.

Fonte de vitaminas

Rica em vitaminas A, B1, B2 e minerais essenciais como fósforo, magnésio e potássio, a biomassa também é um dos alimentos antioxidantes que age na prevenção de doenças como o câncer e ajuda a combater o envelhecimento precoce.

Emagrecimento

A biomassa de banana verde ajuda emagrecer porque, além de ser de baixo teor calórico, ajuda a inibir a absorção de glicose e gorduras. Enquanto isso, o amido promove sensação de saciedade prolongada, já que é diferido lentamente pelo organismo.

Fonte: Bolsa de Mulher

Recebi os ingredientes da Natue e foi um desafio, porque nunca tinha usado e nem comido biomassa de banana verde. Adorei conhecer esse ingrediente cheio de benefícios e nunca mais vai faltar aqui em casa. Vamos à receita:

Brigadeiro de biomassa de banana verde

Ingredientes:

4 colheres de sopa de biomassa de banana verde
4 colheres de sopa de cacau em pó (ou chocolate em pó)
4 colheres de sopa de açúcar mascavo (ou cristal)
1 colhe de sopa de óleo de coco (ou óleo de soja, milho, canola)

Brigadeiro de biomassa de banana verde

Modo de Preparo:

1. Coloquei todos os ingredientes numa panela e misture até obter uma massa homogênea;
2. Leve ao fogo médio em banho maria por aproximadamente 5 minutos;
3. Espere esfriar e faça as bolinhas.

Achei uma delícia, além de rápido e fácil de preparar. A receita veio atrás da embalagem da biomassa e fiz apenas algumas modificações. O sabor é bem gostoso, mas diferente do brigadeiro de leite condensado, até porque são ingredientes totalmente diferentes. Para aqueles dias em que a vontade de comer doce está grande e você não quer sair da dieta, essa é uma ótima opção! Imagina comer um brigadeiro que ajuda a emagrecer?? 😀

Todos os ingredientes são encontrados no site da Natue:
Açúcar mascavoCompre aqui!
Biomassa de banana verdeCompre aqui!
Cacau em póCompre aqui!

5 Comentários

  1. Flor, só serve biomassa de baixinha?
    se for aquela feita em casa a partir das bananas não funciona não?
    se alguma vez fizesse brigadeiro com a caseira, passa as dicas!!

  2. Ju, peguei um pavor de biomassa de banana depois de uma “nutella fit” que inventei de comprar e era absolutamente incomível, mas vou mostrar essa receita a minha irmã, que virou vegana e de vez em quando morre de vontade de doce e não sabe o que comer! Daí ela prova e me diz se compensa pra mim, não-vegana e formiguinha, hahaha. O fato de ter açúcar mascavo anima, porque eu acho que fica quase sempre muito bom em receitas…

  3. Fica perfeito com biomassa feita em casa. Mas não levei ao fogo apenas misturei no liquidificador e acho que com chocolate derretido deva ficar muito melhor. Fiz com cacau em pó.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.