07 mar 2016

Resenha: Sony Xperia Z2




Sony Xperia Z2

Pouco antes do casamento, em 2014, tive alguns problemas e precisei trocar várias vezes de celular até finalmente parar no Sony Xperia Z2 e hoje vim contar essa odisseia (hahaha) pra vocês!

Passei 1 ano com um iPhone 4 então troquei pro 5, 4 meses depois fui roubada e paguei 6 parcelas pro ladrão;
Ganhei um Moto X do na época noivo, 3 meses depois derrubei na privada sem recuperação;
O noivo (um santo) me deu um celular antigo enquanto eu não podia comprar um novo, derrubei dentro do liquidificador enquanto tentava tirar foto pro instagram;
O noivo (anjo!) comprou um Samsung Mini, mas infelizmente veio com defeito e travava sempre que eu tentava fazer alguma coisa. Não tinha tempo de levar na assistência;
Finalmente após muita pesquisa comprei o Sony Xperia Z2 e estou com ele até hoje, faz 1 ano.

Com 1 ano de uso me sinto segura pra fazer uma resenha sobre o meu celular. O fator que mais pesou na escolha foi o ele ser à prova d’água, visto os meus problemas celular+água. Eu não sei que demência gigante foi essa que me acometeu, mas no ano do meu casamento e quanto mais próximo chegava eu fui piorando. Acho que o estresse, correria, etc me deixaram meio desnorteada.

Sony Xperia Z2

Ele tem uma tela grande de 5.2 polegadas, grava vídeos em full HD e câmera de 20.7 mp de resolução o que evita de eu precisar sair com câmera digital pra alguns lugares, pois ele supre muito bem. O processador de 2.3 GHz quad core deixa ele rápido, nunca trava e aguenta vários aplicativos ao mesmo tempo sem esquentar. Possui memória interna de 16 gb e aceita cartão de memória, mas eu não uso, essa memória é ideal pra mim e sempre faço backup das fotos pro Dropbox pra liberar memória.

Sony Xperia Z2
Personalizei os ícones com esse tutorial da Paula Buzzo.

O celular vem com a pulseira SmartBand que se conecta ao aplicativo LifeLog, que grava várias coisas no seu dia como: horas de sono, tempo caminhando, correndo, dirigindo, nas redes sociais, etc. Eu adoro e sempre uso, vocês já devem ter visto nas minhas fotos do instagram uma pulseira branca no meu pulso. O app resume sua semana, mês e compara se você melhorou ou piorou. Gosto de verificar como anda meu sono e mantê-lo em dia… Depois que comecei a usar o LifeLog percebi que durmo pouquíssimo, média de 5 horas por noite 🙁 Estou tentando melhorar isso. O app pode ser acessado tanto pelo celular como pelo browser.

Screenshot_2016-03-07-10-06-47 Screenshot_2016-03-07-10-07-03 Screenshot_2016-03-07-10-07-27 Screenshot_2016-03-07-10-08-32

Prints do aplicativo no celular.

Sony Xperia Z2

De todos os celulares que já tive ele apenas se compara com o Moto X que é sensacional com os comandos de voz e movimento, inclusive comparando com o iPhone 5. O Sony Xperia Z2 fica na frente de todos por ter funcionalidades incríveis, úteis e ainda ser à prova d’água.

Juliana Urquisa Postado por Tags:
7 Comentários

7 Comentários em "Resenha: Sony Xperia Z2"

  1. Gil disse:

    Ahh que emoção!! Pensei que fosse a única pessoa com esse celular rsrs.
    Vai fazer um ano que possuo e gosto muito.
    A única coisa que anda me deixando insatisfeita é sobre o snapchat, pois as fotos e videos não saem TÃO boas assin.
    Fora isso tudo maravilhoso.
    Mas não uso a minha pulseira não sei pq 🙁
    O meu é todo pretinho rsrsr
    Beijos, essa resenha vai ajudar muitas pessoas

  2. yasnaya disse:

    Que saga minina hahaha
    Eu tenho um samsung e sigo odiando ele eternamente até comprar outro afff
    Samsung nunca maissssssss

    Não pensei nessa marca. Vou considerar viu
    Gostei!!!

  3. Fran Oliveira disse:

    Eu estou querendo muito comprar um celular pra mim, o meu é simples, só faz ligação mesmo, então, eu quero algo que seja bom, mesmo pagando mais caro. Já conhecia esse celular, mas ainda não conheço ninguém que tem. Gostei muito da sua resenha sobre ele, acho que vou procurar sabe mais sobre, e quem sabe não seja meu próximo celular.
    Beijos,

  4. Anne disse:

    Derrubar o celular no liquidificador, como assim? Hahah
    Conheço uma pessoa que derrubou num copo de cerveja (antes dos smartphones, quando um celular ainda cabia num copo né) e também não teve salvação.
    E uma vez um dos meus gatos empurrou meu celular pra dentro da pia cheia de água. X.X
    Diante disso to achando realmente importante um aparelho à prova d’água!
    Uso iPhone já faz uns dois a três anos, mas é sempre legal conhecer outras opções! Excelente post!
    Beijo

  5. Jeh Asato disse:

    Obbbaaa, se tem um assunto que eu amo falar e me inteirar é celular! Nossa, que saudade dos tempos que eu trocava de celular a cada ano! Agora, se você visse como está o meu celular, dá vontade de chorar!
    Então, eu trocava de celular todo ano mas depois que teve essa divisão Android, IOS (a gente vê mais esses dois e acabo me esquecendo do atual sistema do Nokia) eu confesso que fiquei pouco tempo partindo de uma marca pra outra. Eu tinha muito samsung mas comecei a não gostar do Android e optei por tentar o iOS. Menina, amor pra sempre, sabe? Agora quero ficar alternando só entre os iphones mesmo, não pretendo partir para outra marca porque, principalmente, usa o Android. Não consigo mais me adaptar à ele, minha mãe tem um Motorola e quase piro de raiva, hahaha.
    O bacana é que esse vem a pulseira e tal, você tem essa opção de interatividade, achei bacana. Meu novo sonho de consumo é o iPhone 6S, fico participando dos sorteios fakes no Insta feito idiota. 😡
    Mas, oh, ri demais da sua falta de sorte com seus celulares! Mulher, que é isso hein?!!?!? Ainda bem que a zica passou né?? o.O
    Beijão! <3

  6. gente, esse celular é babado viu? eu tenho um moto g2 e ja vai fazer dois anos, ta travando mais que vem estudantil rsrss, não sei se me arrisco em um iphone e passo anos pagando, ou se vou pra outro android, mas não sei qual :X