05 abr 2016

Decoração: Estante de Livros e Mesa de Canto

O cenário oficial das minhas fotos de look do dia vem chamando bastante atenção e por isso decidi mostrar mais esse cantinho que é o meu preferido na casa. Sempre sonhei com uma estante de livros quando tivesse minha própria casa e consegui me realizar sem gastar muito. Essa parede cinza escuro estava com essa parte vazia e depois de algumas pesquisar por estantes encontramos essa que além de ter um design lindo não é muito grande, então foi ideal pro nosso apartamento pequeno. A parede ao redor ficou meio vazia e colocamos esses dois painéis fotográficos iguais com fotos de viagens e do lado esquerdo da estante coloquei essa mesinha de canto com prateleira inferior pro modem e revistas.

Decoração Estante de Livros e Mesa de Canto




Eu procurei bastante por uma mesinha de canto pra colocar ao lado do sofá e Stênio apenas pediu que tivesse essa prateleira inferior pra colocar o modem. Por sorte no dia em que fui comprar os itens de decoração do apartamento encontrei essa e também o criado mudo do quarto que mostro em outro post. Além de lindo e útil, o preço foi ótimo e tem um design bem casa de boneca.

Decoração Estante de Livros e Mesa de Canto

A bike combina conosco, pois pedalamos e meu marido é apaixonado pelo esporte, já a plantinha deu um ar leve e sofisticado ao ambiente. A mesinha e a planta e vários outros objetos de decoração da estante e daqui de casa são a Etna.

Decoração Estante de Livros e Mesa de Canto
Decoração Estante de Livros e Mesa de Canto

Nas fotos abaixo são os detalhes dos objetos de decoração da estante e os livros que eu sou apaixonada Tenho vários outros livros, mas não podem ir todos pra estante porque ela tem limite de peso, então coloquei só os mais queridos. O capacete é uma lembrança de uma longa fase da minha vida e uma paixão pra vida toda: Motocicletas! Sim, fui motociclista durante uns 5 anos e vendi a moto logo após me casar. Esse foi meu último capacete, ele tem desenhos de rosas vermelhas e foi o meu preferido de todos que já tive. O cofre do batman foi um achado da Jurandir Pires e está cheio de moedas de 1 real, quando encher a gente faz uma festa hahaha 😀

Sou completamente apaixonada por itens de decoração com pássaros, em madeira e porcelana e tem alguns assim na estante. Tive facilidade em decorá-la por causa das cores da sala que puxam pra diversos tons de cinza, então eu abusei de cores e de itens rústicos. Tem passarinho de madeira, incensário de passarinho de porcelana, caveira, caixa de vime, apoiador de livros de bike e de passarinho, velas aromatizadas e árvore de olho grego.

Decoração Estante de Livros e Mesa de Canto
Decoração Estante de Livros e Mesa de Canto
Decoração Estante de Livros e Mesa de Canto
Decoração Estante de Livros e Mesa de Canto
Decoração Estante de Livros e Mesa de Canto
Decoração Estante de Livros e Mesa de Canto
Decoração Estante de Livros e Mesa de Canto
Decoração Estante de Livros e Mesa de Canto
Decoração Estante de Livros e Mesa de Canto

Essa estante é o meu xodó, minha parte favorita da casa e adorei compartilhar esse pedaço do nosso cantinho com vocês. Abaixo segue a lista das lojas onde comprei, os que encontrei à venda na internet coloquei o link. A estante foi comprada pela internet no site da Americanas e chegou tudo certo, os outros itens foram compradas nas lojas físicas.

Mesa de canto: Etna
Estante: Americanas
Incensário de porcelana Pássaro: Etna
Árvore de madeira Pássaros: Etna
Cofre Batman: Jurandir Pires
Apoiador de livros de madeira Pássaro: Etna
Caixas de vime: Mercado de São José (sobraram do meu casamento)
Luminária de coruja: Tok&Stok
Apoiador de livros Bike: Tok&Stok
Torre eiffel: Atacado dos Presentes
Velas e suporte de velas: Stênio já tinha
Árvore de olho grego foi presente
Caveira foi presente

Juliana Urquisa Postado por Tags:
5 Comentários

5 Comentários em "Decoração: Estante de Livros e Mesa de Canto"

  1. Helena Arruda disse:

    Adoro ver seus posts desse estilo, afinal, não é sempre que se ver decorações de um apartamento exatamente igual a seu hihih!

    Embora, meu marido e eu tenhamos decidido que não iremos morar no reserva, fica sempre aquela vontade de fazer as coisas do nosso jeito e em apê alugado nem sempre dá!!!

    Ficou tudo lindo!

    Beijinhos e até!

  2. Até que você tem o jeitinho descolado de motociclista heheh esse capacete chama muito atenção mesmo. Amei essa estante, também quero ter uma estante diferente quando tiver uma casa só minha -por enquanto fica tudo na casa da minha avó já que meu apartamento não tem espaço 🙁 achei lindo de mais essa parede, contrastou bastante 🙂

    dezoitoemponto.com

  3. oi, oi.

    to aqui babando com essas fotos. ficou tão lindo! <3 juro que nunca tinha reparado a estante nas tuas fotos, mas agora vou prestar atenção a esses detalhes e ver o que mais tu pode tá mostrando pra gente. hahahaha.

    fui ver o valor da estante e achei mó barato. capaz de eu comprar ela pra por no meu quarto, pq a minha tá pedindo pra ser jogada no lixo. 😀

    preciso dizer que a tua decoração tá linda? amei! <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

  4. Kari disse:

    Nossa, que estante linda!!!! Eu ando tentando dar um jeito na minha, mas não consigo ter essa criatividade sua. Ainda pra atrapalhar, a nossa, estante aqui é de canto, embutida na parede do apto, não acho uma só foto de inspiração 🙁
    Amei a coruja <3
    Bjs

  5. Melissa disse:

    Ficou muito lindo, Juliana! 😀
    Sem falar que parede cinza com piso madeirado fica charmoso demais! <3
    Se depois quiser variar um pouco, coloca o quadro da lateral que não tem a mesinha, alinha com o da lateral que tem mesinha, fazendo o alinhamento da metade pro fim dele. FIca muito legal tambem! 😀 (não sei se deu pra entender, porque eu explico tudo doido haha)

    Beijos