Buffet Vegano do Restaurante Papaya Verde

Buffet Vegano do Restaurante Papaya Verde

Olá, pessoas! Hoje eu vim falar do restaurante Papaya Verde e seu buffet vegano divino! O Papaya Verde é referência nacional quando se trata de pratos veganos e de vez em quando eu vou almoçar por lá porque ninguém merece comer feijão com arroz todo santo dia, né? Eu PRECISO dos pratos diferenciados do Papaya pra recuperar a minha fé na humanidade, hahaha! Além de ser um restaurante de primeira linha, com ambiente tranquilo e decoração diferenciada, a história dele é linda e merece ser contada.




Dois amigos abriram o Papaya Verde há anos e tudo ia muito bem até que um deles, depois de assistir alguns documentários e obter diversas informações, se tornou vegano. Inserido num contexto que não correspondia com sua filosofia de vida decidiu vender sua parte pro seu sócio e seguir outro caminho, algum que lhe fizesse realmente feliz. O sócio não aceitou, afinal eles começaram aquilo juntos e precisavam encontrar uma solução pra’quele impasse e também pra ver seu sócio feliz. Daí então surgiu a ideia de incorporar um buffet vegano no self-service e foi um sucesso! Com um bom trabalho de marketing várias parcerias surgiram e hoje o Papaya Verde é uma das empresas que mais apoia eventos que disseminam o veganismo em Recife e esse apoio é de suma importância.

Buffet Vegano do Restaurante Papaya Verde
Buffet de saladas GIGANTE

Buffet Vegano do Restaurante Papaya Verde
Buffet vegano

O buffet do Papaya Verde é diferenciado porque os chefes procuram trazer pratos bem trabalhados da culinária vegana como feijoada, dobradinha, casquinho de jaca, guisado de jaca, hambúrgueres diversos veganos, tofu chapado bem temperado, burritos, anéis de cebola, pastel, coxinha, pizza etc e quarta é o dia de comida árabe (AMO!).

Buffet Vegano do Restaurante Papaya Verde
Meu prato: pastel, pizza, feijoada, seitan, coxinha, tabule e um macarrão diferente. Eu misturo tudo mesmo xD

Eu me viro em qualquer self-service porque arroz e feijão verde sem carne é fácil de achar aqui no bairro em que trabalho, adiciono salada e legumes cozidos e meu prato está pronto. Como o Papaya Verde fica um pouco distante do meu trabalho, uns 15 minutos de caminhada, tento ir de 15 em 15 dias pra matar a vontade de comer as delícias de lá. Além do almoço eles também possuem uma mesa de doces gigante e alguns deles são veganos, inclusive a torta Denize (chocolate com morangos) é uma das preferidas entre veganos e onívoros.

Buffet Vegano do Restaurante Papaya Verde
Buffet de sobremesas com opções veganas e onívoras.

O que me deixa super tranquila de comer no Papaya Verde é que todos os pratos do self-service possuem uma plaquinha informando quais ingredientes existem, nessa plaquinha existem os itens: glúten, lactose, carne, ovo, açúcar e adoçante e quando o prato possui algum desses ingredientes é marcado um X nele. Pra quem é alérgico, diabético, vegano, celíaco ou possui qualquer tipo de restrição alimentar isso é excelente!

Papaya Verde Papaya Verde
Minhas 2 tortas preferidas, a de nozes e a Denize

Se você mora por aqui e ainda não foi, precisa conhecer! Quem está por aqui em uma viagem, é parada obrigatória! Eles trabalham com encomendas e também recebem eventos, já pensou fazer sua festa por lá com um buffet todo especial? Ah, eles também possuem buffet onívoro, então leva a galera do trabalho, da faculdade e o boy/girl magia que todo mundo vai sair feliz 😉

Buffet Vegano do Restaurante Papaya Verde
Site | Facebook

Papaya Verde
Rua Santo Elias, 409
Espinheiro, Recife – PE
(81) 3241-6342

Horários de Funcionamento:
Segunda – Sexta: 11:30 – 15:30
Sáb e Dom : 11:30 – 15:30

6 Comentários

  1. Gente … encheu a boca aqui!
    Aqui em Belém temos poucas opções veganas, mas as que tem são ótimas. Tem o Govinda e o Ali Babá com algumas opções. Mas ainda amo o Divina Coxinha por que tem opções de coxinha vegana maravilhosas (Tomate seco, Azeitonas, Palmito, Ervilha, Jambu – minha preferida)

  2. Achei a ideia muito legal. Aqui onde moro tem algumas lojas de produtos mais saudáveis, mas não tem um restaurante com essa proposta. Infelizmente moro bem longe ai nem dá pra experimentar essas delícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.