O quanto a propaganda nos influencia?

96c148d9-b321-42bd-bb84-35693a350f36

Documentário PROPAGANDA:

Compartilho um documentário interessante, o qual mostra os métodos que a PROPAGANDA utiliza para MANIPULAR, NEUTRALIZAR e/ou ANESTESIAR a sociedade, demonstrando claramente como ela é usada pelas empresas, governos, religiões, grupos terroristas, políticos, arte, etc. Muito bom! Ele mostra, inclusive, a farsa da democracia, disfarçada de simples eleições, e como a propaganda é capaz de despertar a motivação na sociedade de uma forma serena, para que os manipulados sigam à “forca” determinados, felizes e sorridentes (e iludidos). O vídeo se dirige principalmente à influência norte-americana sobre o resto do mundo, contada a partir de uma perspectiva norte-coreana. Vale a pena.




Você é TOTALMENTE responsável pelo que pensa e faz? Será que a propaganda (a mídia) não exerce nenhuma influência sobre isso?

Diante dessas duas questões lembrei da citação de Sócrates: “Quem não pensa é pensado por outros”. Às vezes (muitas vezes) (quase sempre) (toda hora) a mídia empurra hábitos e valores guela-a-dentro, pensando por nós, influenciando comportamento, pensamento, valores e o que quer que seja. E aí, independente de vermos essa dualidade norte-americana e norte-coreana um pouco de longe, isso nos permite refletir sobre as influências que NÓS TAMBÉM recebemos e somos manipulados por ESSAS PROPAGANDAS (não só empresariais, mas sociopolíticas de uma forma geral). Ficam essas duas perguntas, então, para se pensar depois do vídeo. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.