27 set 2017

It: A Coisa

It A CoisaIt A Coisa
It
Ano: 2017
Dirigido por: Andy Muschietti

Quando as crianças começam a desaparecer na cidade de Derry, no Maine, as crianças do bairro se unem para atacar Pennywise, um palhaço malvado, cuja história de assassinato e violência remonta há séculos.
.
.

Um dos filmes mais comentados atualmente é It A Coisa, remake de uma minissérie de 1990 e baseado no livro It de Stephen King publicado em 1986. Eu, como grande fã de filmes de terror, fiquei ansiosa pelo lançamento e não perdi muito tempo, assisti rapidinho no cinema.

It A Coisa

É um filme muito bem trabalho com um roteiro incrível que torna a história complexa e explicada sem correr pelas cenas (sem pressa). Cenas essas que são verdadeiras obras primas. Tiveram o prazer de criar momentos assustadores e admiráveis pelos efeitos especiais, cenários e atmosfera dos ambientes. Me incomoda muito nos filmes de terror atuais que as histórias são super corridas pra partir pro terror, já em It não vemos isso. Conhecemos os personagens no decorrer dos minutos e nos sentimos dentro da história.

It A Coisa

Apesar de ser um filme de terror, não achei muito assustador e sim tenso. Muitos sustos, frio na barriga e coração acelerado são algumas das sensações que temos ao assistirmos. Destaque pros atores que deram alma a essa obra, principalmente Sophia Lillis (Beverly Mash), Jaeden Lieberher (Bill Denbrough) e o Finn Wolfhard (Richie Tozier) com suas piadinhas infames que deixaram o filme leve e divertido. Gostei bastante da Sophia, não conhecia. Ela está começando a carreira e acho que vai ser um grande sucesso!

It A Coisa

O final deixa um pouco a desejar por ser um pouco infantil e ingênuo, o que não tira o brilho das 2 horas e 15 minutos de cenas espetaculares de uma história incrível que mereceu um longa tão bem feito. Depois de tanto tempo sem ver filme de terror, foi uma excelente volta pra esse mundo 🙂 Super indico!

Juliana Urquisa Postado por Tags:
Comentários