13 out 2017

O Guia do Mochileiro das Galáxias

O Guia do Mochileiro das GaláxiasO Guia do Mochileiro das Galáxias
Autora: Douglas Adams
Ano: 2009
Páginas: 208
Editora: Arqueiro

Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, O guia do mochileiro das galáxias vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect.
A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do mochileiro das galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário.
Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da “alta cultura” e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.

Sabe aquela fase em que tudo dá errado, sua vida tá uma bosta, e você precisa se distrair com algo leve pra espairecer? Foi num momento assim que tive a oportunidade de ler O Guia do Mochileiro das Galáxias que recebi emprestado de uma pessoa muito especial. Confesso que tinha preconceito com essa estória por causa do filme, que eu sequer consegui passar dos 15 minutos, detestei!

O livro me surpreendeu desde a primeira página com sua escrita simples e divertida. Não consegui passar 1 página sequer sem dar uma boa gargalhada. Me fez esquecer dos problemas e querer chegar rápido no final pra saber o que ia acontecer naquela estória maluca e sem noção do Douglas Adams. Como alguém consegue ter tanta criatividade pra coisas aleatórias?

O Guia do Mochileiro das Galáxias é um livro num dispositivo com tudo o que precisa saber pra viajar pelo universo, basta pesquisar e pronto, as informações surgem na tela. Lembrando que bem na frente tem escrito NÃO ENTRE EM PÂNICO, que já ajuda 99% das pessoas que os têm nas mãos, rs. A estória gira em torno de Arthur e Ford e como a Terra teve um péssimo destino final por causa de alguma coisa sem sentido nenhum. Então somos levados a uma viagem no espaço com Ford e Arthur entrando em várias confusões hilárias. As piadas sarcásticas dos dois e as situações inusitadas que aparecem são um prato cheio pra gente cair na risada e esquecer de tudo ao redor. Estou ansiosa pra ler o próximo, provavelmente só lerei quando terminar uma lista infinita de livros da meta de 2016 :~

Juliana Urquisa Postado por Tags:
Comentários