30 jan 2018

Review Garmin Forerunner 620

review garmin forerunner 620

Quero falar sobre uma das melhores compras que fiz, meu monitor cardíaco com gps Garmin. Não é um dos melhores da marca e nem um dos mais novos, mas supre totalmente minhas necessidades e alcançou minhas expectativas. Uso há mais de 1 ano e hoje posso falar dele com mais experiência.

review garmin forerunner 620
A caixa acompanha o relógio, uma cinta com o dispositivo que encaixa na cinta onde salvam os dados cardíacos, e um cabo USB para carregamento. O equipamento solta da cinta e ela pode ser lavada em máquina de lavar roupas.

O Garmin Forerunner 620 é um GPS de pulso para corrida e ciclismo com tela colorida sensível ao toque de alta resolução que rastreia a distância, o ritmo e os batimentos cardíacos através da cinta que acompanha o relógio na caixa. Ele calcula seu tempo de recuperação e o VO2 máximo* estimado, também marca os dados do ritmo, tempo de contato com o solo e oscilação vertical. Possui conexão Wi-Fi e Bluetooth pra transferir os dados pro aplicativo da Garmin no seu celular. Você pode registrar também seu FCM (Frequência cardíaca máxima) e o relógio vai avisar quando você chegar nesse limite, assim você mantém o ritmo ideal sem ultrapassar seus limites.

*VO2 Máximo é a capacidade que seu corpo tem de metabolizar e transportar oxigênio durante uma atividade física. Esse dado auxilia no cálculo que o relógio dá para seu descanso (tempo de recuperação) até a próxima atividade física.


Os dois modos do relógio: Viagem (ciclismo) e Corrida.

Comprei esse monitor quando treinava para meias maratonas e se não fosse por ele, jamais teria conseguido alcançar meus objetivos! Com o modo de corrida intervalada posso configurar o tempo de intervalo e a quantidade, adicionando também os tempos de aquecimento e arrefecimento. Todas as semanas meus treinos mudavam para melhorar minha velocidade e condicionamento à fim de aguentar longas distâncias sem precisar parar pra caminhar (esses treinos intervalados ajudam demais nisso) e configurando o relógio para treinos diferentes semanalmente pude ver meu gráfico de crescimento em todos os pontos.

Ele não suja fácil! Como podem ver o meu é branco e não tem manchas de uso, e olha que eu suo bastante! O tamanho é um pouco grande, mas precisamos de uma tela com números grandes enquanto fazemos atividade física, consigo ver rápido os resultados mesmo no escuro. Ele também possui um botão para acender o visor. Ao todo são 4 botões, além das funcionalidades na própria tela que é sensível ao toque.

review garmin forerunner 620
review garmin forerunner 620
1. Modo relógio;
2. Podemos iniciar treino apertando no botão superior direito ou indo no menu;
3. Ao iniciar o treino a tela muda para este cronometro onde a parte superior é a distância percorrida (podemos configurar em que distância queremos receber um BEP com o resumo da volta), a parte do meio é o tempo total, e a parte inferior é o pace (ritmo).
4. Registro ao concluir uma atividade física.

Poder acompanhar cada metro, cada quilômetro no pulso de maneira simples e rápida traz uma agilidade imensa aos treinos. Eu corria com o celular num armband e só conseguia saber meus resultados km por km quando o aplicativo soltava o áudio e eu ouvia pelo fone. Remover o celular do armband com a mão suada só me dava raiva, porque os dedos molhados não funcionavam bem na tela touch, sem falar que escorregava demais e era arriscado derrubar o celular no chão enquanto corria. O relógio facilitou demais a minha vida e meus treinos.

review garmin forerunner 620
review garmin forerunner 620
O carregamento é feito através do cabo, ele se encaixa na parte posterior do relógio através de um ímã. Basta encaixar no computador ou em adaptador com entrada USB pra tomada. É bem rápido e exibe uma barra com percentual quando está carregando.

Hoje em dia existem monitores cardíacos já implantados no relógio de pulso, muita gente vem usando no dia a dia como relógio casual. Espero comprar um desses um dia, quando o meu Garmin quebrar, porque desse eu só me livro quando ele bater as botas, e isso deve demorar uns 10 anos ainda, tomara rsrs.

Eu sou apaixonada pelo meu monitor cardíaco com GPS e sempre indico pra todos. Comprei numa promoção no Submarino por R$ 1.600,00 há uns 2 anos, hoje em dia está com preços melhores. Mas se você conhecer alguém que possa trazer de fora, fica melhor ainda, pois por esse preço você consegue um modelo mais atual que já vem com o monitor cardíaco acoplado no relógio. Resumindo, vale totalmente a pena um produto Garmin de qualquer tipo, apenas pesquise pra saber se o produto se adéqua às suas necessidades no momento. Está disponível nas cores branco e laranja ou preto e azul e esse é o link oficial do Garmin Forerunner 620 😉

Juliana Urquisa Postado por Tags:
3 Comentários

3 Comentários em "Review Garmin Forerunner 620"

  1. Mih Farbo disse:

    Como é bom encontrar amigas de longas datas! Saudade Juu
    Ai sim dá pra manter o foco heim, tô precisando também… Confesso!
    Beijão

  2. Clayci disse:

    Estou doida para comprar um desses pro meu namorado, Ju.
    Adorei ler mais a respeito, pq eu não entendia direito como funcionava

  3. Luma disse:

    Eu sempre quis ter um desses, porém é um objeto caro, quero criar uma rotina de exercícios consistente antes de investir. Mas é uma ótima aquisição, né? Tu podia era fazer um post indicando tênis de corrida pra ajudas as amigas aqui haha
    Beijos