07 fev 2018

La Casa de Papel – 1ª Temporada

La Casa de Papel – 1ª Temporada
9 episódios
Ano: 2017
Dirigido por: Alejandro Bazzano Alex Rodrigo Javier Quintas Jesús Colmenar Miguel Ángel Vivas

Um grupo de ladrões muito peculiar assalta uma Fábrica de Moeda e Timbre para realizar o assalto mais perfeito na história da Espanha e levar para casa 2.400 milhões de euros.
.

La Casa de Papel é uma minissérie espanhola com 15 episódios que foi editada e transformada em 2 temporadas aqui no Brasil. A primeira temporada com 9 episódios foi lançada em 25 de dezembro de 2017 na netflix e desde que o ano começou eu só ouvia falar nela no trabalho. A curiosidade foi crescendo e resolvi assistir, apesar de não gostar desse estilo.

A série conta a história de um assalto a casa da moeda, o local onde se fabrica dinheiro. O interessante é que a história é contada de forma não linear, como se fossem vários capítulos de um livro, onde intercalasse entre preparação pré assalto e assalto acontecendo em tempo real. Defino a categoria dessa série como policial. A trama é bem entrelaçada e possui muitos altos e baixos.

O plano perfeito é passado pelo Professor, o cabeça da operação, um homem sério, centrado e que possui cada passo planejado antecipadamente. A equipe que entradá na casa da moeda recebe um treinamento durante 5 meses, com direito a sala de aula, aulas de tiro, primeiros socorros e diria até previsão do futuro. Tudo é milimetricamente definido com a ajuda de uma maquete do local que será invadido (daí o nome da série – a casa de papel).

Vamos conhecendo os personagens pouco a pouco no decorrer dos episódios e nos identificando ou não com cada um deles. Tokyo é quem conta a história pra gente e terminamos tendo seu ponto de vista. Uma garota que começou no crime jovem, jamais se imagina presa e fará de tudo pra manter sua liberdade. Sem conhecer uns aos outros (apenas por um codinome – nomes de cidades) esses estranhos precisam se tornar uma equipe e esse período trancafiados numa casa abandonada faz com o entrosamento fique melhor até o dia da invasão, porém ninguém sabe os crimes dos companheiros, seus traumas e vidas pessoais. Todos são criminosos e procurados pela polícia e alguns até mesmo pela Interpol.

Assim como eu gosto de olhar as pessoas na rua e imaginar como é a vida de cada uma, pra onde estão indo e de onde vem, gostei de analisar cada personagem sem conhecer seus passados. Aos poucos a série vai soltando alguns fios do passado de cada um. Gostei tanto da forma como a humanidade vai surgindo e escorrendo pelos minutos. A gente vê que todo mundo é passível a erros e conseguimos encontrar coração até naquele mais forte e durão da equipe. Nos identificamos e é aí que está o Q desse seriado, pelo menos pra mim. Eu gosto da Nairóbi e de Denver, eles tem personalidade forte e o jeito deles me chama atenção, eles me transmitem liberdade.

Até o plano perfeito possui furos, tudo pode acontecer, qualquer ser humano pode errar, ninguém pode prever perfeitamente o futuro e quando pequenos detalhes fogem do controle a série se torna incrível e real. Vemos seres humanos, aquilo podia estar acontecendo nesse momento. Eu achei uma série verdadeira, sem clichês, sem efeitos especiais, apenas pessoas e um plano.

A segunda temporada (que na verdade é a continuação da minissérie sem recorte de temporada) já tem data de estréia aqui no Brasil, será no dia 6 de abril, e contará com os 6 últimos episódios da trama. Acontece que esses episódios já estão disponíveis na internet! E aí, vocês vão esperar lançar ou já baixaram e assistiram? Não me contém o que acontece porque ainda não vi kkkk

Juliana Urquisa Postado por Tags:
3 Comentários

3 Comentários em "La Casa de Papel – 1ª Temporada"

  1. Ana Beatriz disse:

    Eu já comecei a assistir a série! Mas ainda não terminei, ainda bem que o seu post não tinha spoilers, hahaha! Eu também não me segurei pra conferir porque a internet inteira estava comentando sobre a série. Dai a gente fica na curiosidade também. Eu gostei muito do que vi até agora e pretendo continuar. Gosto muito de produções estrangeiras.

  2. Preciso logo ver essa série, ta super comentada pela internet né, me mata de ansiedade chegar o fim de semana e maratonar ela logo!
    Beijão

  3. Agora é a minha vez de anotar dica, Ju.
    Essa série está aqui, me esperando. Não vejo a hora de iniciar *_*