15 mar 2018

Eu li: Wytches – Darkside Graphic Novel

Estacionei algumas leituras pra me dar o prazer desse HQ. Andei presa em livros ruins por meses, sem querer “abandonar” leituras que não me cativaram. Parei depois de ver um vídeo falando sobre isso de: se dar o prazer de abandonar leituras massantes. Parar de desperdiçar seu tempo com algo que não te faz bem naquele momento, se permitir fazer isso às vezes. Peguei Wytches – Darkside Graphic Novel, que ganhei de natal e não consegui mais soltar.

Wytches - Darkside Graphic Novel

Wytches – Darkside Graphic Novel

Faz tempo que não leio HQ, o último foi alguma coisa do Batman e Coringa. Eu sempre gostei de histórias em quadrinhos por ser algo leve, rápido e trazer desenhos incríveis. AMO desenhos, na adolescência desenhava bastante. Apesar dessa não ser uma história leve (nem o HQ do Batman e Coringa que li há uns anos), é sempre bom começar algo e terminar rápido sem precisar passar horas do seu dia sentada com o livro na mão.

Wytches – Darkside Graphic Novel foi lançado em 2017 e o autor se chama Scott Snyder. Grande fã de terror desde criança, o Scott sonhava em ser desenhista, mas terminou virando roteirista e escritor. Scott é autor exclusivo da DC comics, responsável por Batman atualmente (sente a responsa). Esse livro foi escrito pelo Snyder e desenhado pelo Jock, e conta com uma equipe de 6 pessoas no total. Wytches fez um sucesso que surpreendeu até mesmo seus criadores! Eles esperavam vender 40 mil sendo otimistas, venderam mais 90 mil exemplares só nos 2 primeiros capítulos. Acho que o público anda carente de boas histórias de terror, heim?

Wytches - Darkside Graphic Novel

Esqueça tudo que você sabe sobre bruxas (ou seria brvxas?), Wytches traz uma história nova e aterrorizante sobre esses seres como jamais foram vistos. Quando a família Rooks se muda pra uma cidadezinha pra tentar esquecer um trauma e recomeçar a vida, algo maligno e impiedoso espera por eles na floresta vizinha. Observando das árvores: “- Jura é jura”. Nada de caldeirão com receitas e vassouras voadoras, aqui as brvxas comem criancinhas e conseguem realizar qualquer desejo.

Lá fora o HQ foi publicado em 6 capítulos de revistinha e a Darkside juntou todos nessa edição capa dura, usando a capa do 1º capítulo. No final do livro encontramos 5 textos, 1 pra cada edição de hq lançada lá fora (exceto o 2º capítulo que não teve texto inicial do Scott). Nesses textos o Snyder fala sobre sua infância, sobre como surgiu a ideia da história Wytches, sobre seu filho, experiências pessoas, além de conter páginas com detalhes dos rascunhos, desenhos e coloração.

Wytches - Darkside Graphic Novel

Sobre a história

A história mescla passado e presente entre páginas, gostei bastante disso, deu um ar dinâmico e rápido e as histórias intercaladas faziam sentido, como se explicassem algo no futuro, um efeito borboleta. Tudo gira em torno da família Rooks que se mudou recentemente depois que Sailor passou por algo traumático. Os Rooks tentam se adaptar a nova rotina com a adolescente Sailor que sofre de ansiedade, pesadelos, etc. O pai, sempre presente, tenta apoiar como se quisesse compensar algo no passado. A mãe paraplégica soa bem impessoal desde o começo do livro e depois entendemos o motivo. O final é surpreendente, eu não imaginei!

Hoje fazendo essa resenha, reabri o livro do começo e relembrei coisas do início da história que da metade pro fim se encaixam! Eu tenho péssima memória kkkk É uma história bem pensada onde tudo que nos mostram no primeiro capítulo tem perfeito encaixe quando as coisas começam a ficar tensas. Um roteiro incrível. Estou ansiosa pelos próximos 6 capítulos, mas infelizmente ainda não tem data de lançamento :~

Vocês gostam de HQ? Qual o último que leram?

Leia também: O Guia do Mochileiro das Galáxias

Juliana Urquisa Postado por Tags:
8 Comentários

8 Comentários em "Eu li: Wytches – Darkside Graphic Novel"

  1. Dai Castro disse:

    Eu estou super curiosa pra conhecer a linha de HQ da darkside, esse é um dos títulos que mais me desperta curiosidade, parece o estilo de história que eu gosto! Nos causa aquela confusãozinha básica, mas no final tudo se encaixa! <3 Um beijo!

  2. Ana Beatriz disse:

    Eu não leio muito HQ, mas fiquei com MUITA vontade de ler essa <3 Eu gosto muito de histórias de suspense e de terror que são bem amarradas e também sou apaixonada por desenhos e ilustrações. A edição tá linda, e o post super completo.

  3. Lu Dantas disse:

    OI, Juliana! Não conhecia esse livro mas parece que a história é bem interessante!!! Gostei! 😉

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

  4. Gaby disse:

    Olá, Juliana! Tudo bem com você?
    Não conhecia esta HQ, mas lendo à sua resenha, despertou meu interesse em conhecê-la. Quando era mais nova, tinha hábito de ler livros de mistério e suspense.
    Beijos :*

  5. Luly Lage disse:

    Eu acho que você tá é certíssima em não insistir em leituras que não estão fluindo ou te fazendo bem… Não faz sentido gastar seu tempo de entretenimento assim, né?
    Eu morro de medo de terror, mas fiquei curiosa com a história dessa família. Sem contar que normalmente gosto de bruxas de um modo geral, fiquei curiosa com essa nova visão nunca vista! Acho que o mais legal em HQ é isso que você disse, sendo num gênero que nos agrada é algo que acaba rápido, mas sem ser raso demais!

  6. Ju eu adorava HQ quando era criança. Só que eu lia HQ’s infantis como Turma da Mônica (até hoje eu amo, só não leio os HQ’s, porém, vejo os desenhos). Eu também adorava Tio Patinhas, li alguns do Homem Aranha quando criança…eu adoro estas histórias de Bruxas, Vampiros mais estilo Darkness, sabe? Nossa se o cara é autor exclusivo da DC, o cara deve ser FODÃO….Esse HQ deve ser fabuloso. Fiquei na seca para ler.

  7. Ju, só retornando para dizer que você tem ótimo gosto…Só isso!

    Foda…

    Beijo…

  8. Maíra disse:

    Nossa, teve uma época que eu gostava muito de HQ, vivia comprando ahahahaha Mas sério esses hqs estão cada vez mais lindo, olha esse livro!, meu deus! que coisa mais linda! Eu acho que esse HQ não conseguiria ler, por que assim, sou medrosa ahahaha mas achei o HQ lindo ahahaha <3