19 jul 2018

Fugidinha pra Porto de Galinhas e Maracaípe

Morar no Nordeste é bom porque sempre podemos dar uma fugidinha rápida pra alguma praia desse litoral maravilhoso! Umas das mais próximas de Recife são Porto de Galinhas e Maracaípe! Ou seja, duas praias lindas na mesma viagem. O tempo pra chegar por lá é de apenas 1 hora e os preços são ótimos, pois sempre tem pousadas com preços baixos. Aproveitamos pra inaugurar a GoPro Hero 4 que compramos mês passado. As fotos ficaram ótimas

porto de galinhas e maracaípe

Sempre que vou pra Porto de Galinhas e Maracaípe termino ficando mais em Maraca (apelido carinhoso), porque Porto tem a praia mais badalada e cheia de gente. Em Maraca o mar é calmo e tem pouquíssima gente, além da vista ser incrível. Foi bom pra usar a GoPro dentro da água, rs… A água é escura porque é um encontro de rio com mar, por isso infelizmente as fotos embaixo da água ficaram ruins, porém mesmo assim fizemos um belo álbum!

porto de galinhas e maracaípe

porto de galinhas e maracaípe porto de galinhas e maracaípe porto de galinhas e maracaípe

Porto de Galinhas e Maracaípe

Levamos nossas cadeiras e guarda-sol, mas estava ventando MUITO e ia quebrar nossa “sombrinha”, consequentemente corremos pras cadeiras e guarda-sol (muito mais robusto) do Bar do Bebê. Nos surpreendemos com os preços que não eram tão acima do padrão. A cerveja estava super gelada e a água de coco deliciosa. Na hora de ir embora vieram com a história que a maquineta não estava funcionando, não estávamos com dinheiro e antes de a gente sentar perguntamos se aceitava cartão e disseram que sim. Estavam enrolando e fomos até a casinha que eles ficam (um pouco longe do mar, onde ficam as cadeiras), parece que não havia problema nenhum afinal conseguimos passar o cartão rapidinho… Affs!

porto de galinhas e maracaípe porto de galinhas e maracaípe

No caminho pro carro tinha essa vista maravilhosa, certamente tiramos muitas fotos xD Porto de Galinhas e Maracaípe são duas praias que muitos turistas visitam também pra praticar esportes como Kitesurf.

porto de galinhas e maracaípe
porto de galinhas e maracaípe
porto de galinhas e maracaípe

porto de galinhas e maracaípe porto de galinhas e maracaípe

Existem alguns lugares com opções veganas (fora a famosa batata frita). Sentamos na cafeteria Moinho do Porto (foto abaixo à direita) que possui no cardápio cuscuz com carne de jana. Apesar da porção pequena, estava gostoso, rs. Durante a viagem também fomos no Vila Brasil (foto abaixo à esquerda), uma pequena vila cheia de restaurantes e bares, parece uma galeria. Ficamos no barzinho que fica no primeiro andar. O barzinho tinha uma decoração super descolada, além disso serviam cervejas artesanais e chop de vinho (bem gostoso). A música ao vivo estava ótima e os músicos pediam pros clientes escolherem as músicas, como resultado adoramos e espero voltar em breve!

porto de galinhas e maracaípe porto de galinhas e maracaípe

Hospedagem

Ficamos na Pousada Farol do Porto, bem na avenida principal de Porto, dava pra ir andando pra todos os lugares, inclusive praia. O café da manhã tinha frutas, pães, bolos e cuscuz, e sucos e café além disso. A pousada também possuía um microondas na copa pra livre uso dos hóspedes em qualquer horário, enquanto no quarto tinha frigobar. O quarto era pequeno, mas bem limpo, banheiro amplo e água quente. Gostei bastante.

Veja também: Viagem pra João Pessoa.

Juliana Urquisa Postado por Tags:
Comentários