30 jul 2018

Receita de fondue vegano de queijo

Se eu disser que nunca comi fondue de queijo, nem mesmo antes de me tornar vegana, vocês acreditam? Meu namorado teve a ideia, comecei a pesquisar por receita de fondue vegano de queijo e encontrei várias receitas, porém com alguns ingredientes bem difíceis e caros! Resolvi ler todas e criar a minha \o/ Modéstia parte, ficou incrível! Super aprovada, simples e com ingredientes fáceis de encontrar.

Receita de fondue vegano de queijo

A textura dessa receita de fondue vegano de queijo é maravilhosa! O sabor também lembra bastante um queijo derretido, mas é importante lembrar que jamais ficará igual, pois é feito com ingredientes diferentes, certo? Caso você queira acentuar o gosto de queijo, pode adicionar levedura nutricional. Eu nunca fiz receitas com esse ingredientes, de acordo com minhas pesquisas ele dá bastante gosto de queijo. Como eu não sinto a menor falta desse gosto mais acentuado, não me incomodou em nada. O polvilho azedo dá a elasticidade e um azedinho típicos de queijos tradicionais, então pra mim ficou na medida!

Receita de fondue vegano de queijo

Receita de fondue vegano de queijo

Ingredientes

200gr de castanha de caju crua (1 xícara e meia) demolhadas por no mínimo 2 horas
1 batata média
1 xícara de água quente
1 colher de sopa de polvilho azedo
1 colher de chá de sal
Outros temperos opcionais

Modo de preparo:

1. Antes de começar a receita deixe as castanhas de molho na água por no mínimo 2 horas e no máximo 8 horas e cozinhe a batata;
2. Bata as castanhas com a água quente no liquidificador até ficar bem homogêneo;
3. Adicione os demais ingredientes e cuidado com o liquidificador. Dependendo do tamanho da batata a massa pode ficar grossa demais, nesse caso adicione mais água quente, com cuidado pra não colocar demais. Eu precisei adicionar mais meia xícara de água quente;
4. Prove e acerte o sal. Se quiser adicione mais temperos como alecrim e pimenta do reino.

Fiquei muito feliz com o resultado! Comemos com pães e cenoura cozida, você pode cortar vários legumes e frutas em cubos como cenoura, chuchu, maçã e floretes de brócolis e couve flor. Adicione um bom vinho e aproveite!

Todos os ingredientes foram encontrados e comprados no Empório Pura Vida de Casa Forte.
Rua Dezessete de Agosto, 2267 – Poço da Panela, Recife. Telefone: (81) 3032-3241

Veja também: Receita de Macarrão de Abobrinha

Comentários