18 out 2018

Sobre cachorros e gatos

Adotei um cachorro, é uma fêmea e se chama Cacau, mas já se chamou Gamora e Cookie. É um mini furacão com o olhar mais meigo que existe no mundo. Comeu a quina da parede e meu rodapé de madeira, gosta de pular no rosto pra lamber e teima em morder minha mão, mesmo eu querendo fazer carinho na barriga dela. Tem 5 meses, ia ser jogada na rua porque a mulher que pegou achou que fosse de raça, se decepcionou e deixou presa numa árvore dando resto de comida. É de porte pequeno, eu espero, e aperreia bem muito. A gente quer muito fazer a diferença na vida desse serzinho.

Cacau

Eu nunca tive cachorro e olha, tá sendo um desafio. “Adota um cachorro”, eles disseram. “Vai ser legal”, eles disseram. “Cachorro é melhor do que gato”, eles disseram. Aham, só observo. Eu sempre tive gatos, quase não lembro de uma fase na minha vida que eu não tivesse um gatinho pra alisar. A calmaria deles, me identifico. O ritmo frenético de Cacau às vezes me deixa louca. Na verdade, eu sempre quis ter a experiência da famosa lealdade canina, tenho certeza que vou me acostumar e chegaremos nessa etapa.

Duke morreu… Meu gatinho felv+ faleceu no fim de agosto e deixou um buraco imenso tanto em mim como em Clarice (minha outra gata felv+). Clarice mia a noite toda pedindo carinho, uma carência gigante. Duke foi o primeiro animal de estimação que eu vi morrer e ele tava nos meus braços… Enterrei perto de casa e rezo pra ele quase sempre.

Duke na noite antes de morrer :~

Juliana Urquisa Postado por
1 Comentário

1 Comentário em "Sobre cachorros e gatos"

  1. Owww coisas mais lindas <3